quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vidas sem nomes

Na última sexta-feira, 27/01/12, sofri um acidente de transito, e como alguns me disseram tive a sorte de estar aqui para contar a história. Como alguns sabem, sou contudor de uma motocicleta(motoneta para ser mais preciso) e o acidente foi justamente com outra moto. Com um profissional que utiliza a moto para o seu trabalho, os conhecidos motoboys. É aqui que inicio as histórias que dão nome a este post. O profissional que provocou o acidente, tentando realizar uma ultrapassagem ariscatissima pela direita e após bater na traseira da minha moto e me derubar, fugiu. Então passou nessa sexta-feira, a primeira vida sem nome por minha vida. O piloto da motocicleta, causador do acidente, bateu e fugiu, passou o primeiro sem nome da sexta. Após o acidente a segunda vida sem nome, a socorrista do SAMU, que fez minha remoção e primeiros atendimentos e encaminhou até o HPS da Porto Alegre. Já no hospital de pronto atendimento da capital, vem o terceira vida sem nome, a enfermeira que fez o atendimento, e o quarto nome, o médico de plantão, que foram ótimos, realizando todos os procedimentos e muitos preocupados com tudo. Passei por quatro setores no hospital: traumatologia, cardiologia, RX, ortopedia. Em todos esses setores fui muito bem atendido e passou no mínimo mais seis vidas sem nomes nessa sexta-feira.


Tudo o que ocorreu nessa sexta-feira, fui muito rápido, era para ser uma sexta normal de férias e ocorreu de que o destino, preparasse essa pra mim, conhecer essas pessoas e não conhece-las, encontrar e não encontra-las, agradecer e não conseguir agradecer-las, xingar e não conseguir xingar-los, julgar e também não conseguir julgar-los.
O que acontece é que ficou uma grande lição de vida, os pequenos detalhes da vida. 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gonzalo Sorondo

Em 20 de dezembro de 2011, o Grêmio confirmou a contratação de Sorondo. Após entrevista coletiva para apresentação de Marcelo Moreno, atacante de nome e vindo do futebol internacional, mas mesmo assim o assunto mais comentado, foram os últimos segundos de sua apresentação, quando o Grêmio anunciará a contração de Sorondo. Por todas as circunstancias o assunto mais comentado foi sua contratação junto ao Grêmio.
Desde então, varias constatações: esperança, repúdios, aprovações, críticas. Um misto de conclusões que somente o tempo responderia. E ele respondeu, logo, no dia 09 de janeiro de 2012. Exatos 20 dias, após sua contratação a dispensa, o jogador Gonzalo Sorondo, não faz mas parte do elenco do Grêmio.
Após nova grave lesão em joelho direito, um entorse de joelho, onde houve uma nova ruptura do enxerto que foi colocado para substituir o ligamento cruzado anterior (lesionado em abril de 2011).
Com isso o atleta de 32 anos que iniciou sua carreira aos 07 anos de idade, no Sporting Defensor do Uruguay, esta novamente submetido a realizar uma cirurgia que o afastará 06 meses de jogar futebol.
A felicidade que estava reativada em seu rosto com a possibilidade de retomar sua carreira com toda a força, se desfez feito água que escorre por entre os dedos quando tentamos segurá-la nas mãos.


Compartilho da mesma idéia do Lucas Von, do Blog do Grêmio , Grêmio deveria pensar fora das quatro linhas, e não rescindir com o atleta, isso valorizaria sua matéria-prima, o ser humano, que como torcedores muitas vezes queremos que sejam como nós, torcedores de nosso clube, e não simplesmente profissionais do futebol que estão em campo trabalhando. Com a quebra de contrato com o atleta acredito que o Grêmio, não tem o direito de cobrar de seus profissionais o futebol com paixao, amor pelo clube, e aquela conversinha.. pois mostra que os trata como profissionais da bola, simplesmente assim.

Desejo toda a sorte e força ao cidadão, Gonzalo Sorondo, espero ainda poder-ló vendo jogar com a camisa do Grêmio e fazer o que acredito que o mais gosta, jogar futebol.

#forçaSorondo